quarta-feira, 4 de abril de 2012

A melhor bateria de Smartphone

Duração de bateria passou a ser um grande problema nos smartphones atuais de telas gigantes e processadores poderosos. E de pouco adianta ter um aparelho que faz de tudo se ele não aguentar o dia-a-dia do usuário. Isso é um grande fator de escolha de compra e os consumidores estão sempre querendo saber qual deles é melhor, ou muitas vezes menos ruim.



O blog do GSMArena fez o teste em diversos modelos top de linha atuais e chegou no veredicto: A melhor duração de bateria é a do Motorola RAZR MAXX e sua gigante bateria de 3.300 mAh. O modelo 4G LTE (indisponível no Brasil) alcançou a exorbitante marca de tempo em ligação de 20:24, contra 12:47 do Galaxy Note, o segundo lugar da comparação. Os resultados desse aparelho e de diversos outros testes realizados pelo site são mostrados abaixo:








2 comentários:

  1. Ok, o mororola razr maxx ganhou, como citado acima indisponível no Brasil. Ele suporta a 4G! Se eu comprasse um na europa, desbloqueado, ele funcionaria com as bandas GSM brasileiras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rogerio! Obrigado por seu comentário. O teste foi realizado com o modelo DROID RAZR MAXX (http://www.gsmarena.com/motorola_droid_razr_maxx-4417.php) que não funcionaria no brasil nem depois que chegasse o 4G aqui, já que a frequência adotada aqui seria a mesma da Europa e esse aparelho trabalha na frequencia adotada nos EUA. Porém o aparelho RAZR MAXX (http://www.gsmarena.com/motorola_razr_maxx-4666.php), de acordo com o próprio GSMarena, tem a mesma bateria de 3300 mAh e trabalha nas frequencias adotadas pelas redes brasileiras. Caso todos esses dados sejam confirmados com as especificações disponíveis com o produto, ele funcionaria aqui corretamente e teria uma duração de bateria semelhante.

      Excluir