quarta-feira, 4 de abril de 2012

Nokia Lumia: O que andam dizendo por aí

A grande investida da Nokia é na linha Lumia, armada com o novo e vem falado Windows Phone 7.5. As opniões se dividem e faremos um resumo dos principais tópicos envolvendo o Lumia 800 que podem ser relevantes para a escolha de compra ou não desse smartphone.



Por fora -- Qualidade de Construção:

O corpo em policarbonato, o vidro curvado e a tela em Clear Black Amoled display conferem ao Lumia 800 um Design exepcional. Veja mais detalhes no Hands-On disponível no ZTOP.





Por dentro -- Windows Phone e Aplicativos Nokia


A Microsoft recomeçou do zero seus conceitos de sistema operacinal para smartphones tentando criar algo completamente novo e diferente do que vemos em iOS e Androids por aí. Isso resultou em um sistema extremamente minimalista, com foco na facilidade de uso e agilidade na apresentação das informações. A idéia realmente é inovadora, mas muitos apontam a imaturidade desse conceito como um ponto negativo ainda. O Blog no Rodrigo S Toledo aponta alguns pontos que ainda podem melhorar nas próximas atualizações mas que alguns usuários podem sentir falta atualmente.



O Hardware da Nokia -- Melhorias na Bateria?


O GSM arena testou a bateria do Nokia Lumia e obteve resultados decentes. Mesmo assim, uma atualização de firmware promete aos usuários uma capacidade que seria o dobro da atual. ANokia promete um aumento sensível na duração da bateria com a nova atualização que está sendo liberada aos poucos, como comenta o Blog Npossibilidades.

O preço -- Vale a pena?

O Gizmodo fez uma análise completa dos preços da linha Lumia no brasil em cada operadora e nos principais planos disponíveis. Para saber quanto custa o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710 acesse este link, e adiantando, eles variam entre R$ 299,00 com subisídio da operadora até R$ 1.699 o aparelho avulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário